Apresentação

22ª FRUTAL / AGROFLORES/EXPOFOOD 2015 – a vigésima segunda edição terá como foco a : OTIMIZAÇÃO DO USO DA ÁGUA NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA, água cada vez mais se evidencia de grande importância para o Semiárido Nordestino, com repercussão na geração de emprego e renda em todas as cadeias produtivas, na segurança alimentar  e qualidade de vida.

Juntamente com a 22ª Edição do FRUTAL e reforçando a temática do evento “Otimização do uso da água na produção agrícola” acontecerá a terceira edição do INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING que é considerado o maior evento técnico-científico realizado no Brasil, voltado exclusivamente para a irrigação e para o uso racional da água na agricultura.

O III INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING será realizado no período de 31 de agosto a 03 de setembro de 2015 e congregará, além de pesquisadores nacionais e internacionais renomados, técnicos, estudantes, produtores, empresas públicas e privadas envolvidas com os temas de Engenharia da irrigação e drenagem agrícola, manejo da irrigação, salinidade e recursos hídricos.

Além das 11 mesas redondas previstas, haverá também a Reunião do Programa Cooperativo para o Desenvolvimento Tecnológico Agroalimentar e Agroindustrial do Cone Sul – PROCISUR e da Rede Internacional de Laboratórios de Irrigação, bem como apresentações de mais de 750 trabalhos científicos em pôster e publicação de livros e edições especiais de revistas científicas.

O III INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING é uma realização do Instituto INOVAGRI e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Engenharia da Irrigação (INCT-EI).

Mais informações em www.inovagri.org.br/meeting

Na FRUTAL 2015 serão realizados três grandes Seminários:

  • SEMINÁRIO NORDESTINO DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA CONVIVÊNCIA COM SECA

Com a presença de todos os Secretários de Agricultura dos estados nordestinos, serão apresentadas as melhores tecnologias de convivência com a seca, já implantadas nos estados do Nordeste, visando discutir a viabilidade de aplicação em larga escala e fortalecer políticas para o setor. Está prevista a mobilização de caravanas de produtores rurais do Estado do Ceará e dos demais estados da Região Nordeste.

  • SEMINÁRIO OTIMIZAÇÃO DO USO DA ÁGUA NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Discutir formas e tecnologias e propor mudanças no melhor uso da água, como bem essencial para garantia da produção  e alternativas de ampliar sua oferta, pela dessalinização, reuso, transposição das aguas do Rio São Francisco e outras fontes e otimização da demanda com alta produtividade.

  • 2º SEMINÁRIO DE FRUTAS E HORTALIÇAS – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SEGURA

Diante do êxito do 1º Seminário de Frutas e Hortaliças – Alimentação Saudável e Segura, será realizado a 2ª edição do evento, que visa aprofundar questões como: alimentação a base de frutas que gera saúde e vitalidade e políticas de incentivo,  criação e incremento de programas com vistas ao crescimento de hábitos de alimentação segura e saudável na população brasileira, espaço gourmet com participação de renomados chefs e exposição de equipamentos. PROGRAMAÇÃO TÉCNICA DA FRUTAL 2015:

  • Processo de qualificação técnica:

– Cursos

– Palestras

– Painéis

– Seminários

– Fóruns

– Caravanas de produtores

– Encontros – Reuniões

– Lançamentos de: produtos, livros e revistas.

A FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Feira de produtos e serviços para a fruticultura, floricultura, agroindústria e cadeia de alimentos e serviços;

A feira no mais moderno Centro de Eventos do País, terá equipamentos de irrigação de alto rendimento, máquinas insumos, logística, refrigeração, tecnologias de ampliação da oferta d’àgua e um pavilhão com frutas, flores, agroindústria e serviços, tudo isto com a facilidade de maior número de voos, mais opções de hospedagem, participação de público qualificado de vários estados e países, num ambiente de negócios e troca de informações.


Av. Barão de Studart, 2360 - Sala 1305 - Joaquim Távora - Cep: 60120-002 Fone/Fax:+55 85 3246 8126

Prezados parceiros e parceiras do Evento FRUTAL.

Lamentamos informar que por atrasos alheios à nossa vontade na viabilização das receitas necessárias para à realização da FRUTAL/AGROFLORES 2016, não será mais possível a sua realização nos dias 17 e 18/11. Em entendimento com o Sebrae-CE, encontramos a opção dos dias 01 e 02/12, que nos dará segurança para fecharmos todas as pendências relacionadas aos recursos. Desta forma aguardamos a todos nos dias 1 e 2 de dezembro de 2016, no Centro de Negócios do Sebrae.

×